sábado, 21 de março de 2009

21 de Março Dia Mundial da Poesia

Estamos numa época em que urge pensar e agir perante a fragilidade do nosso planeta, do ambiente onde vivemos. Aqui fica a minha reflexão poética.



Sentir a Natureza

Entro na floresta e os meus sentidos
Se agitam …
e assim em alerta
sufoco um grito que me dilacera
a alma!
Sinto revolta perante a beleza
intensa que me cerca
e a crueldade da destruição
que o homem cega!

E continuo a caminhada do SENTIR…

E sinto… aromas silvestres,
a frescura de uma cascata,
o chão macio e húmido,
o murmúrio das árvores
que o vento agita, o esvoaçar
dos pássaros nos ramos a chilrear.
A minha visão turva-se
inebriada pela mistura extasiante
de cores, de brilhos, de sons!
É a Natureza desperta, viva…
que se oferece ao Homem.


1 comentário:

cmac disse...

Tão lindo!! como a própria natureza...